Mas primeiro vamos entender o que é a empresa de limpeza pós mudança? Será que a empresa de limpeza pós mudança é apenas a retirada das sujeiras dos prédios e residências? Perceba que é muito mais do que isso.
A empresa de limpeza pós mudança é o processo de limpeza dos setores de um imóvel novo que acaba de ser construído ou reformado. Após o término de uma reforma, seja ela pequena ou grande, ou ao final de uma construção, restam a poeira, os respingos de tinta, os resíduos de cimento e argamassa.
A remoção de manchas e resíduos de materiais em um espaço recém-reformado ou construído serve para deixar o ambiente limpo e organizado. Mas a limpeza pós mudança é mais do que uma questão estética.
A limpeza pós mudança é como uma lente de aumento que deixa mais visível a qualidade dos serviços realizados e possibilita a inspeção de defeitos, como um azulejo trincado ou problemas na pintura.
Mas como realizar a limpeza pós mudança? Quais produtos usar para ter bons resultados e não cometer erros? Para esclarecer estas e outras dúvidas, preparamos este artigo. Se desejar, você pode navegar entre os tópicos.
Pensando nesse cenário, a RM Facilities oferece a empresa de limpeza pós mudança que pode ser realizada desde prédio comercial a condomínios, escolas, hotéis, entre outros setores.
Esse tipo de trabalho não é resumido apenas em empresa de limpeza pós mudança interna, como, quartos, salas, cozinhas, banheiros, salas de reunião; existe também a empresa de limpeza pós mudança externos, com locais como portarias, elevadores, jardins, piscinas, playground. Ou seja, tudo para ficar de acordo com os padrões de limpeza do cliente.
Mas esse tipo de serviço de empresa de limpeza pós mudança não é tão fácil de ser executado como pode parecer, precisa ter cronograma e muito planejamento para que o resultado saia como o esperado.
Imagina o quanto é constrangedor ao chegar em uma convenção em um prédio e, ao chegar no estabelecimento os convidados se depararem com sujeiras, insetos ou outros tipos de sujeiras no local? Não é bacana!
Por isso, a RM Facilities que presta serviços de empresa de limpeza pós mudança e conservação predial segue algumas regras seguir algumas regras:
Percebeu como nós devemos ser eficientes para atender às expectativas do cliente de serviços de empresa de limpeza pós mudança. Por isso, a RM Facilities faz questão de prestar o melhor à empresa de limpeza pós mudança terceirizada para facilitar a sua vida.
Não se preocupe, nós podemos te auxiliar com um orçamento de empresa de limpeza pós mudança para chegar a um consenso com a organização preferida.
Isso e muito mais!
Faça um pedido de orçamento de uma empresa de limpeza pós mudança de forma gratuita. Em menos de 24 horas você poderá receber o seu orçamento de empresa de limpeza pós mudança. Em caso de dúvidas, estamos aqui para ajudá-lo.
Quer contratar uma empresa de limpeza pós mudança? A RM Facilities com certeza é a melhor opção, rapidinho você entra em contato com nossa equipe que irá lhe auxiliar.
A empresa de limpeza é uma das nossas especializações e se você busca um serviço de qualidade em Guarulhos – SP a RM Facilities é a melhor opção.
A limpeza pós mudança resume-se em coletar objetos como pregos, parafusos, embalagens, restos de fios ou qualquer outro material e, em seguida, remover sujeiras difíceis, com muito cuidado para não causar danos às superfícies. Esse processo necessita de profissionais capacitados, devido ao uso de equipamentos e produtos apropriados.
Além de simplesmente limpar a casa ou o escritório do seu cliente, a limpeza pós mudança poupa tempo e evita danos futuros. Através dela, você tem a possibilidade de identificar pequenas falhas na obra e arrumá-las a tempo, antes da entrega final.
Em uma limpeza pós mudança, para retirar sujeiras mais pesadas do vidro, como resíduos de tinta ou argamassas, utilize espátulas específicas para uso no vidro, como as espátulas de plástico ou silicone.
E na hora de fazer a limpeza de poeira e sujeiras mais leves, utilize os panos de microfibra indicados para limpeza de vidros e produtos químicos com essa finalidade.
Esponjas e ferramentas abrasivas não devem ser usadas nesse material, pelo risco de arranhar o vidro.
Em grandes construções, para a realização de limpeza pós mudança é comum a contratação de empresas de caçambas para o descarte do entulho, no qual a empresa se responsabiliza, posteriormente, pelo descarte correto de acordo com o que é recomendado para o setor.
Esse cuidado com o entulho durante a limpeza pós mudança é muito importante quando falamos de redução de impacto de danos ao meio ambiente, pois os materiais utilizados na construção civil não tem o mesmo descarte que o lixo comum no dia a dia das pessoas.
Algumas soluções que podem ser adotadas durante a limpeza pós mudança são a própria contratação de empresas especializadas na coleta, pesquisar por ecopontos de descarte, buscar a reutilização e reciclagem ou ainda fazer a doação para outras obras.
Os equipamentos da empresa de limpeza pós mudança são essenciais para que o trabalho seja realizado com a eficiência necessária e não fiquem sobras de resíduos. Os principais itens a serem adquiridos são:
– carrinho de limpeza profissional com estrutura para lixo, mop com esfregão e suporte para produtos, vassouras, rodos e outros;
– produtos básicos de limpeza como desinfetante, água sanitária, etc.;
– vassouras;
– rodos;
– esponjas;
– panos de limpeza;
– lavadoras de alta pressão para limpezas pesadas (se necessário).
Antes da contratação, você pode confirmar quais produtos e equipamentos estão fora do escopo oferecido no contrato e podem ser comprados, caso ainda não tenha.
Por que a RM Facilities tão procurada para prestar serviço de Limpeza pós mudança?
Principalmente porque as vantagens de terceirizar otimizam uma série de outras atividades como:
Agora que você sabe o que é limpeza pós mudança e conservação predial, ficou mais fácil analisar quais são as necessidades da sua empresa.
Então, liste os serviços que não podem faltar para obter uma proposta realista. Algumas dicas são:
– não exclua serviços para economizar no valor, pois alguém precisa executá-los e delegar para outra pessoa pode gerar mais problemas que solução;
– conscientize a equipe para que todos ajudem na manutenção e na conservação da limpeza pós mudança;
– implementa a metodologia 5S na empresa para que seu negócio tenha os padrões básicos de organização e qualidade para o trabalho de limpeza pós obra.
Rua Otávio Moraes Lopes, 330
JD. Americano – São José dos Campos/SP – CEP 12225-040
CNPJ: 39.416.796/0001-01