Definir um cronograma de limpeza predial é indispensável para qualquer condomínio. Isso garante que ele esteja sempre conservado, fazendo jus às taxas que os moradores pagam para a sua conservação.


Confira a seguir cinco dicas para definir uma rotina de limpeza predial eficiente para o seu condomínio!

 

1. Defina a periodicidade da limpeza predial

Cada condomínio tem uma necessidade, então é importante observar a conservação para definir a periodicidade da limpeza predial. Uma a duas vezes na semana pode ser suficiente para uma limpeza maior.


Varrer diariamente e de forma superficial as principais áreas, como o hall, por exemplo, é necessário.

 

2. Limpeza Predial: Determine os horários ideais para cada atividade

Para uma limpeza predial adequada, é importante que haja pouco movimento no condomínio. Isso garante que o cotidiano dos moradores não sofra interferência e que o trabalho seja bem executado.


A parte do meio da tarde tem pouco movimento. Nos fins de semana, pela manhã, é o ideal.

 

3. Escolha bons produtos de limpeza predial

Uma limpeza predial eficiente depende de produtos de qualidade: sabão, detergente, desinfetante, água sanitária e cera para pisos são os principais e garantem a higienização completa. Evite, no entanto, produtos com cheiro muito forte. Alguns moradores podem ser alérgicos.

 

4. Defina as regras necessárias

É preciso orientar quem executa a limpeza predial da melhor forma. A pessoa deve saber quais áreas precisam de atenção especial, assim como os equipamentos e regiões que não podem ser higienizados.


Essas regras garantem as melhores práticas, trazendo resultados positivos para as dependências.

5. Faça a vistoria da limpeza

O síndico tem papel importante na vistoria da limpeza. É importante verificar, após cada rotina, se tudo está dentro do esperado, cumprindo as regras definidas previamente. Se não puder executar essa vistoria, o zelador pode se encarregar.

 
Quer ficar por dentro das nossas novidades? Entre no nosso canal no telegram

Trabalhe Conosco

Envie seu currículo pora o e-mail:

RM Facilities

Rua Otávio Moraes Lopes, 330

JD. Americano – São José dos Campos/SP  – CEP 12225-040

CNPJ: 39.416.796/0001-01

Whatsapp
Olá, logo retornaremos seu contato
RM FACILITIES | FAZEMOS DO SEU JEITO
Olá, obrigado por seu contato. Como podemos lhe ajudar?

RM Facilities e Serviços terceirizados | Portaria | Limpeza | Jardinagem | Recepção | Manutenção Predial